Policial militar de folga agride segurança no Hospital de Base, em Brasília; veja VÍDEO

Policial militar de folga agride segurança no Hospital de Base, em Brasília; veja VÍDEO

Compartilhe:

Um policial militar de folga agrediu um segurança do Hospital de Base, na Asa Sul, em Brasília, neste domingo (6).
O homem teria se irritado com a burocracia do hospital para atender sua mãe. Segundo relatos feitos à Polícia Civil (PCDF), ele gritou com servidoras e disse que “daria um tiro em todos”.

Imagens do local mostram o momento em que o PM empurrou um dos seguranças (clique aqui  e veja vídeo). Em nota, a Polícia Militar (PMDF), diz que vai apurar o caso.

Como foi a confusão

O militar disse para Polícia Civil que teria procurado o Hospital de Base para a mãe, que estava passando mal. Ao chegar no local, pediu uma maca e exigiu atendimento imediato à idosa.
Ao exigir que sua mãe fosse atendida de prontidão, as enfermeiras informaram que ela precisaria passar por uma triagem antes de ser recebida por um médico. Foi quando o militar teria ficado irritado.
De acordo com o relato dos seguranças, o policial teria gritado com as servidoras do hospital e feito ameaças, inclusive de que “daria um tiro em todos” que estivessem no local se a mãe dele não fosse atendida.
Devido à confusão, os seguranças afirmaram que precisarem intervir e pedir pela retirada do homem de dentro da unidade hospitalar. O PM teria dado um soco nos vigilantes.

PM de folga chamou viatura

Policial militar de folga agride segurança Hospital de Base
Imagem cedida à TV Globo
Ainda meio à situação, o PM disse que chamou uma viatura policial para o Hospital de Base. Nas imagens, é possível ver quando o policial recebe auxílio de outros colegas do lado de fora do hospital.
É neste momento que um segurança de aproxima e policial o atinge com um murro no peito. Os outros policiais que estavam no local, então, pedem para que o segurança se afaste.

O que diz a PMDF

“A Polícia Militar do Distrito Federal informa que um policial militar, que se encontrava de folga e desarmado, se envolveu em um desentendimento com um segurança do Hospital de Base do DF (HBB), relacionado ao atendimento prestado à sua mãe que estava em uma situação de emergência, passando mal e desfalecendo nos seus braços.
Diante da situação, o policial acionou uma guarnição, que atendeu à ocorrência dentro da legalidade, conduzindo as partes envolvidas à Delegacia de Polícia, onde os fatos serão devidamente apurados pelas autoridades competentes.
No que se refere à conduta funcional, a PMDF esclarece que instaurará procedimento para apuração dos aspectos disciplinares.”