O assalto e sequestro à família do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) neste domingo (24) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, gerou grande repercussão. Segundo o relato do próprio parlamentar nas redes sociais, sua mãe e seus avós, ambos com mais de 80 anos, foram mantidos reféns por mais de uma hora por criminosos armados.
Exigências e Dinheiro
O ataque, que não se configurou como um assalto comum, teria começado com a abordagem da mãe de Bolsonaro pelos agressores, que alegaram saber quem ela era. Os criminosos exigiram informações sobre um suposto dinheiro que teria sido enviado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro aos idosos.
Agressão e Roubo
As vítimas tiveram a boca tapada com fita adesiva e ficaram sob a mira de armas de fogo enquanto os criminosos reviravam a casa. Não encontrando a quantia que procuravam, levaram apenas alguns anéis e o carro do avô do senador.
Desfecho e Providências
Apesar do trauma, os familiares não ficaram feridos. Flávio Bolsonaro informou que foram tomadas todas as providências legais e que espera a prisão dos envolvidos.