Foto: Reprodução/PMJ | |
A 16ª edição da Feira do Bode, que segue com programação neste sábado (23), no distrito de Massaroca, em Juazeiro (BA), contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome/Sedes, que levou os serviços do Cadastro Único para Programas Sociais/CadÚnico até a comunidade rural, fortalecendo a inclusão social e garantindo acesso a direitos.
Serviços do CadÚnico na Feira do Bode
No total, foram realizados mais de 50 atendimentos no stand montado na feira e 12 visitas domiciliares a famílias unipessoais. Para atender melhor a população, a ação contou com equipes fixas no stand e também com equipes volantes, que percorreram a região para garantir a regularização de famílias que necessitam da visita para regularização do benefício.
Oferta de Atendimentos e Orientações
Foram ofertados atendimentos como inscrição de novos beneficiários, atualização cadastral, emissão e consulta do Número de Identificação Social/NIS, além de orientações sobre programas sociais como Bolsa Família, Auxílio Gás, entre outros benefícios.
Declaração do Secretário
O secretário de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome, Igor Luíz, destacou a importância dessa iniciativa para a população da zona rural. “Nosso objetivo é garantir que todas as famílias tenham acesso aos serviços da assistência social. Sabemos que a população da zona rural enfrenta maiores dificuldades para se deslocar até a sede do CadÚnico, por isso temos levado esses atendimentos para mais perto das comunidades. É uma forma de assegurar direitos e fortalecer a cidadania”, afirmou.
Compromisso da Gestão Municipal
A presença da Sedes na Feira do Bode demonstra o esforço da gestão municipal em ampliar o alcance da assistência social, promovendo inclusão e garantindo que a população em situação de vulnerabilidade seja atendida de forma digna e acessível.
Programação Diversificada da Feira
Além dos serviços sociais, a Feira do Bode segue com uma programação diversificada, com torneios leiteiros, exposições de animais, atividades culturais, atendimentos de saúde e comercialização de produtos artesanais, consolidando-se como um espaço de desenvolvimento e valorização da zona rural de Juazeiro.