Foto: Reprodução | |
Com a proposta de levar sessões itinerantes de cinema para as comunidades de Juazeiro, o Projeto ‘Cinema na Praça’ realizará novas exibições na cidade. Moradores do Distrito de Carnaíba do Sertão (zona rural) será os próximos contemplados, neste sábado (26). Já na próxima terça-feira (29), o projeto retornará ao Bairro Quidé. Ambas as sessões estão programadas para as 19h e acontecem, respectivamente, na Praça Central e na Praça da Feira das localidades.
As sessões retomam a programação prevista para os dias 11 e 12 de abril, interrompida em razão das fortes chuvas que ocorreram na região. Para as duas noites, o público poderá acompanhar o filme Barco sem Pescador, dirigido por Hertz Félix.
A obra conta a história de Ricardo (Elder Ferrari), um enigmático exportador de frutas que busca recuperar sua fortuna às custas da morte de um pescador desconhecido. Enquanto isso, Estela (Kátia Gonçalves), viúva do pescador morto em um acidente misterioso , enfrenta o luto e o temor pela morte do rio. A trama revela paixões ocultas e peculiaridades culturais de um povo que vive entre a terra e a água.
Após a exibição, o projeto promove um espaço de diálogo com uma roda de conversa sobre as temáticas levantadas pelo filme. Com o objetivo de ampliar o acesso à sétima arte, o ‘Cinema na Praça’ planeja sessões mensais, priorizando filmes de cineastas locais e percorrendo diferentes bairros de Juazeiro e localidades do interior.
Estrutura
A estrutura dos eventos conta com telão, projetor, sistema de som, microfones e cadeiras para o público. A próxima edição já tem data marcada: dias 30 e 31 de maio, às 20h, com a exibição de “Dilacerada”, no bairro João Paulo II e em Juremal, respectivamente. Além disso, o Cinema na Praça seguirá com exibições itinerantes nos seguintes locais: Pinhões, Lomanto Júnior, Itamotinga, Tabuleiro, Itaberaba, Santo Antônio, Abóbora, Piranga, Maniçoba, Alto da Aliança, Junco, Dom José Rodrigues e Massaroca.