Foto: Reprodução internet | |
Um empresário de 45 anos foi morto a tiros após ser rendido junto com a esposa e a filha durante um assalto na rodovia PA-475, próximo ao km 50, na Vila Boa Esperança, área que faz divisa entre os municípios de Moju e Tailândia, no nordeste do Pará. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (17), a família estava em um veículo Tracker vermelho, indo em direção a Tailândia, quando três pneus do carro estouraram ao passar por um buraco na pista. Com o veículo imobilizado, eles foram abordados por um homem armado.
O criminoso obrigou a família a entrar em um dendezal próximo à estrada, onde todos foram amarrados, segundo relatos da PM. Em um ato de extrema violência, o assaltante violentou sexualmente a esposa do empresário na presença da filha do casal. Após o abuso, a mulher e a jovem conseguiram se desamarrar e tentaram fugir junto com o empresário, mas ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local. O criminoso fugiu levando dinheiro e joias das vítimas.
Equipes do 47º Batalhão da Polícia Militar de Moju, com apoio de viaturas de Tailândia, atenderam à ocorrência, isolaram a área e acionaram a Polícia Civil, que já deu início às investigações. Até o momento, o suspeito segue foragido.
O caso provocou revolta e indignação nas redes sociais e entre moradores da região, que exigem mais segurança no trecho da rodovia e medidas mais eficazes por parte do poder público.