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O secretário de Saúde de Juazeiro (BA), Helder Coutinho, falou sobre os pilares da nova gestão da Sesau e detalhou as prioridades da reestruturação organizacional da pasta durante a Reunião de Integração da Gestão, realizada nesta segunda-feira (24). De acordo com informações do Portal Spy, o encontro faz parte de uma programação iniciada na última sexta-feira (21) e reuniu as equipes responsáveis pela Atenção Básica e pela Vigilância em Saúde.
Sob a liderança de Coutinho, o evento marcou a apresentação da nova equipe gestora e serviu como um espaço para alinhar estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
O secretário explicou os objetivos e diretrizes que nortearão a atuação da Sesau, reforçando o compromisso com a melhoria dos serviços oferecidos à população.
Coutinho fala sobre administração participativa e atenção resolutiva
Durante sua explanação, Helder enfatizou que o compromisso principal será promover serviços de saúde com qualidade, eficiência e humanização, garantindo à população um atendimento respeitoso e eficiente.
“A ideia é implantar uma administração participativa, onde haja espaço para o diálogo, e que nossos servidores sejam ouvidos com atenção resolutiva no enfrentamento dos desafios e na construção da oferta de um serviço cada vez mais eficiente e comprometido com a saúde da população”, disse Coutinho.
Nova organização estrutural
A Sesau passa a contar com uma divisão que engloba as superintendências de Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Administração e Orçamento, além de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, configurando assim a nova organização estrutural da Sesau.
A administração será guiada por quatro pilares essenciais:
- 1) Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS), com ênfase na prevenção e na promoção da saúde;
- 2) Melhoria da gestão da rede de serviços, por meio do reforço na atenção especializada, assegurando o acesso a procedimentos de alta complexidade;
- 3) Inovação e Tecnologia no setor, para aprimorar processos e elevar a qualidade do atendimento;
- 4) Transparência, aliada à participação social.
Próximos passos
A partir das sugestões obtidas durante o encontro, a equipe gestora irá elaborar um plano de ação para os próximos meses, que será apresentado em uma nova reunião, garantindo transparência e acompanhamento das ações implementadas.