Últimas:
qua. ago 27th, 2025

Codevasf realizou primeiro peixamento de 2025 lançando 50 mil alevinos no Rio São Francisco

Codevasf realizou primeiro peixamento de 2025 lançando 50 mil alevinos no Rio São Francisco
Compartilhe:
Foto: Reprodução | 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou a soltura de 50 mil alevinos de curimatã no rio São Francisco.
A ação ocorreu no domingo, 5 de janeiro, no município de Neópolis (SE), no Baixo São Francisco Sergipano, com apoio da prefeitura municipal. A iniciativa fez parte da programação da festa de Bom Jesus dos Navegantes na cidade.
O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Jefferson Costa, ressaltou a importância da ação para a preservação dos recursos pesqueiros na região. “Os peixamentos ajudam na sustentabilidade da pesca e contribuem para a manutenção da biodiversidade para o fortalecimento da economia local”, disse.
Segundo a Codevasf, o peixamento no rio São Francisco foi realizado pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume. A unidade mantida pela Codevasf faz a reprodução artificial de pescados para repovoamento da bacia do São Francisco, além de açudes e barragens. Também são realizadas ações de apoio à aquicultura familiar.
Anualmente, a Codevasf realiza uma série de peixamentos no estado de Sergipe durante os tradicionais festejos em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes nos municípios ribeirinhos. No ano passado, a Codevasf realizou a inserção de mais de 350 mil alevinos e pós-larvas de espécies nativas no rio São Francisco somente no mês de janeiro.

Entre em nosso canal no Whatsapp e receba notícias em tempo real

Posts Relacionados: