Foto: Reprodução/RedeGN | |
O advogado Márcio Jandir fez críticas à obra da Travessia Urbana de Juazeiro, chamando o projeto de “o maior tiro no pé que nós damos”, durante participação no podcast Café com Blog. Segundo ele, a intervenção não traz ganhos urbanísticos e acaba por isolar ainda mais a cidade.
“Eu dizia isso a Flávio Luiz lá atrás. A Travessia Urbana não tem ganho urbanístico nenhum. Você vai isolar a cidade mais uma vez”, afirmou Jandir, acrescentando que desde o início se posicionou contrário à obra e sugeriu uma alternativa ao governador Jerônimo Rodrigues: a construção de uma nova ponte entre Juazeiro e Petrolina.
Segundo Jandir, a nova ponte — que poderia ser construída com um custo similar ao da Travessia — abriria um novo vetor de desenvolvimento para Juazeiro e permitiria uma integração logística com a ferrovia Transnordestina. Ele propõe que a ponte seja rodoferroviária, ligando o porto de Juazeiro à duplicada BA-210 e desafogando o trânsito no centro da cidade.
“Se a segunda ponte interessasse a Petrolina, ela já existia. O plano diretor de lá já prevê expansão a leste e a oeste da ponte atual. Juazeiro está parada no tempo”, criticou. Ele ainda destacou o ritmo acelerado de crescimento da vizinha Petrolina, que já conta com 50 novos prédios em aprovação.
Ao lado do apresentador Geraldo José, que comentou que a Travessia tende mesmo a virar apenas uma passagem para Petrolina, Jandir lamentou: “Sem a nova ponte, nós vamos matar Juazeiro”.
Assista vídeo: