
Foto: Ascom/Deputado Zó | |
Foi neste caminho que o PCdoB de Juazeiro reelegeu o seu presidente, o professor Gilson Araújo, e elegeu para vice presidenta uma mulher negra, a professora e cientista social, Queila Patrícia, que tem se destacado nos quadros do Partido nos últimos anos. O mandato da nova executiva é para atuação no biênio 2025-2027.
Para o presidente, momento importante para que o Partido continue sendo um mediador da classe trabalhadora. “Somos uma agremiação partidária que busca a conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras, em mostrar a sua importância no desenvolvimento da sociedade. E hoje temos os mandatos dos deputados Zó e Daniel Almeida que representam os trabalhadores. Vamos seguir firmes, com Lula, o governador Jerônimo Rodrigues e os nossos deputados estadual e federal”, garante Gilson Araújo.
O deputado estadual Zó do Sertão agradeceu a confiança da militância e reafirmou o compromisso de representar Juazeiro e o Norte da Bahia. “Eu tenho mais de 40 anos de PCdoB. Antes de ser um parlamentar, com 20 anos de mandato entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa da Bahia, sou um militante. Continuaremos com as bandeiras da agricultura familiar, da cultura, do esporte, da moradia, mas também dos direitos das mulheres, da diversidade, da saúde, da infraestrutura e toda a demanda que a sociedade nos apresente. Só tenho a agradecer ao meu partido por me confiar na busca por mais um mandato. Tenham certeza que estarei à disposição, sempre!”, declarou o deputado Zó.
A Conferência foi marcada pela presença de várias representações sindicais, secretários de governo, e também pela criação da Secretaria de Combate ao Racismo no âmbito partidário. Com informações da Assessoria de Comunicação do Deputado Zó.