1 de setembro de 2025
Petrolina lidera geração de empregos no 2º semestre em Pernambuco
Compartilhe:

O município de Petrolina continuou liderando a geração de empregos em julho deste ano no estado de Pernambuco. De acordo com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Capital do São Francisco gerou 1.173 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Desempenho Econômico

Com esse desempenho, Petrolina alcançou um estoque total de 85,8 mil empregos formais, superando cidades como a capital Recife, que criou 842 vagas; Cabo de Santo Agostinho (604) e Olinda (545), localizadas na Região Metropolitana; e Caruaru (418), no Agreste pernambucano.

Contexto Histórico e Econômico

Esse cenário positivo ocorre justamente no mês em que Petrolina comemora seus 130 anos de emancipação política, celebrados em setembro. A data histórica é marcada por um contexto de progresso, investimentos e novas oportunidades para a população. O avanço econômico reflete o fortalecimento de diversos segmentos da economia local, impulsionados pela agricultura irrigada, pelo comércio, pelos serviços e pelas políticas públicas voltadas ao incentivo do empreendedorismo.