Um caso macabro chamou a atenção dos moradores de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (PE). O corpo de um homem foi encontrado na manhã de quarta-feira (27) sentado sobre a própria cova, no Cemitério Público Morada das Verdes Colinas. A Polícia Civil investiga o caso com a principal suspeita de que a abertura do túmulo e do cadáver tenha sido realizada para um ritual.
Descoberta assustadora
A cena foi encontrada por um coveiro no início do expediente, que imediatamente acionou a Polícia Civil. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o cadáver sendo retirado e levado em uma viatura do Instituto de Medicina Legal (IML). A lápide do túmulo havia sido violada.
A Delegacia da 21ª Circunscrição de Moreno investiga o caso. A polícia suspeita que o corpo tenha sido desenterrado para um ritual e apura se a situação está ligada a outros atos de vilipêndio de cadáver que ocorreram no mesmo cemitério.
Testemunhas relataram na internet que a vítima seria Vladimir Vital, mas a informação não foi confirmada oficialmente pelas autoridades. A Prefeitura de Moreno não informou há quanto tempo o homem havia sido sepultado.
Vilipêndio de cadáver
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O crime de vilipêndio de cadáver, previsto no Artigo 212 do Código Penal, é considerado um crime contra o respeito aos mortos, com punições que variam de um a três anos de prisão, além de multa.