Foto: Reprodução | |
O chefe de uma organização criminosa foi preso na madrugada deste sábado (19), em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele tem envolvimento direto com mortes violentas, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores de idade.
Wanderson Oliveira dos Santos foi preso durante a “Operação Regresso”. Nos cumprimentos de mandados de busca e apreensão, equipes da PC, PF e PM cercaram e prenderam o homem, que possuía mandado de prisão em aberto.
Conforme a SSP, ele costumava se exibir armado nas redes sociais. Além de Wanderson, um comparsa dele, também foragido da Justiça, foi capturado.
Segundo a Polícia Civil, Wanderson também é suspeito de envolvimento no ataque contra uma viatura da Polícia Militar, que aconteceu em março na cidade de Eunápolis. Um policial militar ficou ferido, foi socorrido para um hospital da cidade e sobreviveu.
Na ocasião, a PM suspeitou de uma emboscada, já que os militares só foram ao local da troca de tiros após uma denúncia que relatava uma “colisão entre veículos que terminou em uma briga com uso de arma branca não detalhada”.
Ao chegarem no local, os agentes foram recebidos a tiros disparados de cima de dois barrancos. Foi durante o revide que o policial militar foi atingido de raspão na perna. Os suspeitos fugiram.