
Quem pensou que as comemorações do 7 de Setembro, em Juazeiro, terminariam com o fim do tradicional desfile cívico-militar se surpreendeu. Pela primeira vez, a festa continuou na Rua Coronel João Evangelista (Rua da 28), transformada em palco de uma grande celebração popular, que lotou o espaço e manteve a cidade em clima de animação durante toda a tarde.
Abertura musical e reação do público
O cantor Matheus Torres abriu a programação musical e não deixou ninguém parado.
Ao som de muito pagodão, levantou o público e transformou o calor do sol em pura energia. Emocionado, agradeceu pela recepção calorosa.
“Quero agradecer à Prefeitura de Juazeiro por esse evento maravilhoso, agradeço a todos que fizeram isso acontecer e a esse público incrível”, disse.
Show de Mari & Rayane
Em seguida, foi a vez da dupla Mari & Rayane assumir o palco, trazendo uma mistura de forró, arrocha e funk que colocou o público para cantar e dançar em coro. A apresentação teve um significado especial. Depois de um ano e meio longe, Mari voltou a Juazeiro acompanhada de sua parceira musical.
“Eu já morava aqui, nasci, me criei em Juazeiro. Rayane veio do Maranhão, morou no Vale do São Francisco por um tempo e aí a gente foi embora. Agora estamos de volta. Vocês não sabem o tamanho da minha alegria de estar aqui, junto com a minha dupla, a minha alma gêmea da música, da vida”, declarou emocionada.
Reação de Rayane
Rayane também não escondeu a felicidade.
“Eu estou aqui com o coração a mil. É muito importante tocar em nossa terra. Hoje vai ter muita emoção, muita energia boa, muita saudade matada”, afirmou.
Avaliação da plateia
Do outro lado do palco, o público respondeu à altura toda a entrega dos cantores. A jovem Izza Atta foi uma das que não pararam de dançar:
“Eu achei que foi um dia incrível, muito diferente dos outros sete de setembro. Teve banda, Matheus Torres, Mari e Rayane. Foi muito legal, animou o povo e, como eu disse, diferente dos outros anos”.
Opiniões sobre a edição
Do autônomo Clebson Rocha também aprovou a novidade e já aguarda pelo próximo ano.
“As comemorações de 7 de Setembro deste ano foram incríveis. Mari e Rayane deram um show, animaram demais o público, todo mundo cantando junto. Matheus Torres também fez uma apresentação maravilhosa. Foi uma tarde incrível”, relatou.
Impacto da celebração no feriado
Com muita interação, dança e vibração, o público mostrou que o juazeirense é um povo animado e que não fica parado ao som de música boa. A festa inédita pós-desfile transformou o feriado em uma celebração de cidadania, cultura e alegria popular. No palco e na rua, a energia foi a mesma: intensa, contagiante e única.