
Um jovem de 25 anos foi detido em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, após fazer um comentário desfavorável à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em redes sociais, na quinta-feira (4). “Aqui em Arcoverde tem mais policiais do crime do bandido msm kkk (sic)”, escreveu Rafael de Alcântara Rocha. Ele deverá responder pelo crime de injúria. O relato foi feito em uma postagem do Portal Panorama, que abordou a prisão de três policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), ocorrida na quarta-feira (3), sob suspeita de receber propina durante abordagens em Arcoverde, Buíque e em outras localidades do Sertão.
Detalhes do caso
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ao qual o Diário de Pernambuco teve acesso, o Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS) informou que Rafael foi preso em decorrência de seu comentário. A postagem nas redes sociais chamou a atenção das autoridades, que decidiram agir.
A detenção do jovem e a prisão dos policiais militares geraram repercussão na comunidade local e destacam questões sobre a atuação da Polícia Militar na região. As investigações continuam para apurar os fatos com mais profundidade.