2 de setembro de 2025
'Casamento Comunitário' transforma sonho em realidade em Petrolina, PE; saiba como se inscrever
Compartilhe:

As inscrições para o Casamento Comunitário, em Petrolina, Pernambuco, foram prorrogadas até sexta-feira (05). A cerimônia oficializará gratuitamente a união civil de centenas de casais. O atendimento está sendo realizado no CEAM e CREAS, na Avenida Gilberto Freire, s/n°, Vila Mocó, em frente ao SESI, das 8h às 13h, informa a PMP ao Portal Spy/Rede Seta.

Parceria e solidariedade

A iniciativa, que prevê a participação de até 600 casais, é promovida pela Prefeitura em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), o Cartório de Registro Civil e o programa Transforma Petrolina. No ato da inscrição, os casais são convidados a doar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Requisitos para participação

Não é necessário apresentar a folha resumo do Cadastro Único. Podem participar casais sem renda comprovada ou com rendimento de até um salário mínimo. A partir dos 16 anos é permitida a inscrição, desde que haja autorização dos responsáveis. Casos de divórcio ou viuvez requerem documentação específica conforme a legislação vigente.

Documentação necessária

Para efetivar a inscrição, os solteiros devem apresentar certidão de nascimento atualizada, RG, CPF e comprovante de residência; os divorciados, certidão de casamento com averbação do divórcio, RG, CPF e comprovante de residência; e os viúvos, certidão de casamento, certidão de óbito do cônjuge, RG, CPF e comprovante de residência. Todos os documentos devem estar atualizados.

Divulgação da cerimônia

A data e o local da cerimônia serão divulgados posteriormente.

Foto: Reprodução/Ascom/PMP